Horário de Atendimento

Sob Agendamento

09:00h às 17:00

Patrulha da Dengue – Conscientizar, ensinar, prevenir e combater a dengue

O Projeto Patrulha da Dengue foi criado com o objetivo de prevenir, conscientizar, ensinar e combater à dengue, contou com a equipe de colaboradores do Cartório do 2º Ofício, que levaram informações essenciais ao combate contra a dengue aos aluninhos da Associação de Apoio a Criança e a Família de Sorriso.

O Projeto Patrulha da Dengue foi divido em duas etapas e contou com atividades e participação das crianças da Associação.

Na primeira etapa do Projeto, realizado em 11/07/2019, um dia antes das férias escolares, foi montado uma palestra sobre “O que é a Dengue?”.

As crianças foram conscientizadas da importância do combate contra a dengue. Dos cuidados que as mesmas devem tomar, e que maior parte dos focos do mosquito da dengue, estão nos domicílios, ou seja, no próprio quintal, ou quintal dos vizinhos. Nessa mesma etapa foi elaborado uma oficina onde foi feito “repelente caseiro”, para ajudar a manter os mosquitos longe.

E, finalizando a primeira etapa, foi passado para os alunos uma “tarefinha de casa”, para que os mesmos, no período de férias, colocassem em prática o que fora ministrado na palestra, como por exemplo, não deixar acumular no quintal de casa água parada em recipientes, como vasos de plantas e pneus.

Em 26/07/2019, no retorno das aulas, os colaboradores retornaram à Associação, colocando em prática a segunda etapa do Projeto Patrulha da Dengue, onde os alunos expuseram as atividades da “tarefinha de casa”. E foi observado pelos colaboradores que o objetivo foi alcançado.

Os Alunos receberam Formação de Patrulheiros, onde os mesmos, ganharam uma viseira da patrulha e certificado.   Logo após a formação foi oferecido aos alunos cinema com o filmes “Shazam!”, pipoca, refrigerante e algodão doce.