Horário de Atendimento

Sob Agendamento

09:00h às 17:00

Hospital de Câncer divulga trabalhos e agradece parceria com Anoreg-MT e Cartórios

     O “VI Encontro Regional de Notários e Registradores de Mato Grosso”, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (Emnor), em Tangará da Serra, contou com a apresentação das ações realizadas pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso.

      A coordenadora de eventos do hospital, Elenice Mansour, parabenizou a Anoreg-MT pela iniciativa, destacando que a Associação e cartórios são grandes parceiros. “Nós, do Hospital de Câncer, agradecemos por se tornarem nossos amigos”, exaltou.

     Ela informou que, em 2018, foram 108.046 atendimentos no hospital; 15.662 atendimentos na campanha de prevenção; 38.692 pacientes; 69.467 atendimentos de radioterapia; 18.698 atendimentos de quimioterapia; 4.233 cirurgias; 3.896 internações.

     Além disso, registrou que o Hospital de Câncer conta com centro cirúrgico; UTI adulta, que passou por reformas; banco de sangue; diagnóstico por imagem; odontologia (atendimentos preventivos e reparadores); pediatria (ambulatório, quimioterapria, brinquedoteca, espaço da família); fisioterapia; arteterapia (artesanato para paciente e acompanhantes); capelania hospitalar (apoio e aconselhamento espiritual); ensino e pesquisa (cursos, apalestras, treinamentos, mestrado e doutorado, residência médica).

    “Também realizamos campanhas de prevenção com equipe especializada que viaja para diversos municípios realizando exames e acompanhando pacientes que necessitam de tratamentos e nossas especialidades são mama, próstata, boca, pele, e colo de útero”, destacou Elenice Mansour.

     Ela lembrou que a Anoreg-MT e os cartórios ajudaram o Hospital de Câncer na aquisição de um aparelho chamado ressectoscópio, que contribui na realização e cirurgias de pacientes com tumores na próstata e na bexiga. “Estamos muito felizes com a parceria. O Arimatéia é uma pessoa muito humana, caridosa e temos muita sorte de ver o quanto todos vocês são solidários. Estou disseminando nossa parceria com todas as instituições que conversamos”, concluiu.