Horário de Atendimento

Sob Agendamento

09:00h às 17:00

Cartório 2º Ofício realiza apresentação de Workshop em Cuiaba MT

Recrutamento, seleção de pessoas, planejamento, motivação e aprimoramento da comunicação entre membros da equipe foram algumas das atitudes tomadas pelo 2º Ofício de Sorriso como parte da implantação do Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registrais de Mato Grosso (PIQMT). As ações foram apresentadas hoje (03.09), no Workshop Avaliativo do PIQMT. O evento acontece até sexta-feira (05.09) na Escola dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
Segundo a escrevente do 2º Ofício de Sorriso, Francieli Mayer, a serventia realizou pesquisa interna e constatou a falta de autonomia, reconhecimento e de conhecimento técnico dos colaboradores. “Achávamos que a maneira como trabalhávamos era a correta, mas com o PIQMT e a consultoria que contratamos vimos que mudanças eram necessárias. Devido à uma reestruturação interna, hoje por exemplo, todos os departamentos possuem um líder”.
Palestras e reuniões passaram a ser rotina no cartório. “Passamos a ouvir mais os colaboradores, até porque somos em 50 funcionários na serventia. Reuniões semanais de líderes são realizadas, além dos encontros de 15 em 15 dias com toda a equipe. Palestras sobre cada área do cartório, assertividades, financeira entre outros temas também foram realizadas”, disse. Francieli ainda complementa que até um comitê de qualidade foi criado dentro do cartório.
Projetos socioambientais também foram destacados. “Já realizamos alguns projetos como: ‘Eu quero Brincar’, em que arrecadamos brinquedos para as crianças, Projeto Saúde, em que fizemos palestras e duas enfermeiras ficaram no saguão medindo pressão dos clientes nos cartórios, Dia da Mulher, entre outros. Além disso, estamos com dois projetos em andamento, um sobre cultura e outro sobre aulas educativas nas escolas”, pontuou a escrevente da serventia, Jordana Bergamann de Melo.